Pelo fato de acreditarmos que os lugares são os grandes representantes do espírito do tempo atual.
Claro.
Trabalhamos nacional e internacionalmente por acreditar em ferramentas que visam responder tal
indagação.
Por meio do place branding. Metodologia capaz de identificar vocações, valorizar identidades e potencializar o senso de pertencimento em
relação aos lugares.
Por nós.
Somos a Places for Us, agência especializada em
place branding.
A primeira do Brasil.
Parece pretencioso se definir em apenas uma linha, mas tem um motivo: nós somos os coadjuvantes.
Para os protagonistas.
Pessoas,
lugares,
e marcas.
Necessariamente nesta ordem.
É um processo integrado. Contínuo. Indissociável.
Um eterno inconsciente coletivo permeado por emaranhados de consumo, asfaltos, sinestesias e
seus significados.
Liderar grupos;
Explorar realidades;
Atravessar interesses;
Destituir poderes.
Sentir;
Cocriar;
Ouvir;
Unir;
Transformar.
Somos urbanistas, jornalistas, sociólogos, designers, publicitários e demais profissionais não movidos pelo raso. Pela poluição de um discurso mal-intencionado. Somos movidos, desde 2008, por vidas realizadas, lugares antifrágeis e marcas conscientes. É preciso, por fim, que você saiba que somos filhos do caos. Sabemos traduzi-lo.
Fundou em 2015 a Places for Us, a primeira consultoria especializada em Place Branding do Brasil, e também a primeira startup certificada com o selo B| Corp Pending de impacto social.
Pioneiro da abordagem de marcas-lugar no país, entendendo o place branding como algo muito além das identidades visuais ou das campanhas de marketing, contribui para o fortalecimento dos lugares e a resiliência das cidades através da identificação das vocações, fortalecimento das identidades e participação popular.
Escreveu em 2016 o livro “Place Branding”, primeiro sobre place branding do país e um dos pouquíssimos títulos disponíveis em língua portuguesa.
Presente na discussão internacional sobre o tema é colaborador e jurado do City Nation Place, congresso internacional de Place Branding em Londres, membro do Institute of Place Management de Manchester-UK, membro do Research Panel do The Place Brand Observer, associado a IPBA- International Place Branding Associaton e revisor convidado do Place Branding & Public Diplomacy.
Coordenou da Pós-graduação Branding Experience no IED-SP.
Idealizou e coordena o MBA Place Branding nas Faculdades Integradas Rio Branco em São Paulo.
É professor na pós graduação das disciplinas de branding e place branding no IED-SP, Rio Branco-SP, SENAC-SP, ANPROTEC-RJ e Alfa- GO, e na graduação do IED-SP.
Colabora sistematicamente com diversos sites e portais nacionais e internacionais como The City Fix Brasil, O Futuro Das Coisas, Arcdaily, Place Brand Observer entre outros.
Como palestrante nacional e internacional aborda os assuntos ligados a cidade como a relação de turismo e as marcas-lugar, o engajamento comunitário no processo de construção das marcas lugar, marcas-lugar e ambiente inovadores, qualidade dos espaços-públicos, place branding e placemaking.
DIRETORA DE ATENDIMENTO | SENIOR PARTNER
JORNALISTA COM MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA,ONDE PASSOU POR ABSOLUTAMENTE TODOS OS CARGOS EXISTENTES NO TELEJORNALISMO.
TROUXE AQUELA VIRTUDE IRRITANTE DE CONSEGUIR FALAR COM TODO MUNDO, MESMO COM AS PESSOAS MAIS AVESSAS A CONVERSA.
EXPERIÊNCIA COM GESTÃO DE MARCAS A FRENTE DA AGÊNCIA CEB+D - BRANDING + DESIGN.
É SEMPRE DELA O PONTAPÉ INICIAL NAS CONVERSAS COM A COMUNIDADE...E TAMBÉM O FINAL.
ESTÁ A FRENTE DOS PROJETOS DE ENGAJAMENTO COMUNITÁRIO, E APRENDEU, DA FORMA MAIS DIFÍCIL, A AGRADAR GREGOS E TROIANOS, CADA UM ACHANDO QUE ELA ESTÁ SEGUINDO A IDEIA DELES.
HEAD DE PESQUISA
PUBLICITÁRIO DE FORMAÇÃO, GEÓGRAFO DE CORAÇÃO.
O INQUIETO DE TODAS AS PESQUISAS, SEMPRE PROCURANDO UMA NOVA ABORDAGEM E ATUALMENTE ESTÁ AFCCIONADO PELA IDEIA DE UM ROBÔ QUE FAÇA TODA A PARTE CHATA POR ELE ( #QUEM NUNCA)
TROUXE O DINAMISMO DO ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO PARA A PLACES FOR US.
CHEGOU DE MANSINHO PRA UMA VAGA MEIO MANDRAKE E JÁ ESTÁ METIDO EM TUDO ATÉ AS ORELHAS... AGORA ESTÁ PENSANDO SE FOI UMA BOA IDEIA...