City branding, engajamento comunitário, fortalecimento de características turísticas, bairros
planejados, polos de inovação...
Conheça alguns de nossos projetos
City branding, engajamento comunitário, fortalecimento de características turísticas, bairros
planejados, polos de inovação...
Conheça alguns de nossos projetos
Você já parou pra pensar qual a realação entre os lugares e as pessoas? Neste primeiro livro sobre Place Branding no Brasil, o autor Caio Esteves mistura urbanismo e comunicação como poucas vezes se vê. Durante a leitura somos conduzidos por reflexões contemporâneas e pertinentes acerca do que nos rodeia. Por que gostamos mais de alguns lugares do que outros? O que faz um lugar ser vibrante? Como podemos melhorar os espaços físicos ao nosso redor? O livro também conta com a participação de renomados especialistas internacionais que analisam conceitos e experiências com exemplos bem sucedidos mundo afora. Um debate fundamental nos tempos atuais. E como toda a transformação começa com o invidíduo, sejamos todos agentes de um lugar melhor. Boa leitura.
A ONU estima que em 2050, 89 países terão mais de 80% de sua população vivendo em áreas urbanas. O homo Sapiens, já se transformou no Homo Sapiens Urbanus. Esse aumento da população concentrada nas cidades, aliada à falta de planejamento urbano e de políticas públicas eficientes, criou, recentemente, um interesse enorme pelas questões urbanas. Nesse livro procuramos contribuir para a discussão de como serão as cidades do amanhã, não com um ensaio de futurologia, mas discutindo possíveis caminhos que possam fortalecer os laços comunitários entre as pessoas e entre as pessoas e os lugares que elas ocupam. Nossa hipótese é que a identidade e a colaboração são o caminho para lugares não mais exclusivamente resilientes, mas também antifrágeis, ou seja, lugares que se beneficiam da incerteza e aprendem com seus erros, e ao invés de sobreviver, evoluem.