A cidade é um dos grandes assuntos da atualidade. Veja como nos posicionamos a respeito disso e dos diversos assuntos que compõem o universo urbano
A cidade é um dos grandes assuntos da atualidade. Veja como nos posicionamos a respeito disso e dos diversos assuntos que compõem o universo urbano
Em meio ao calor das eleições presidenciais que dividem o país, é relevante refletirmos sobre o futuro do nosso país. Não pretendo nesse espaço fazer qualquer reflexão política, nem ressaltar pontos positivos ou negativos desse ou daquele partido. A ideia é criarmos uma perspectiva estratégica a respeito do que poderíamos fazer para o nosso futuro, para que, inclusive, um dia ele chegue de fato.
We caught up with Caio Esteves, CEO at Places for us, and also a judge for the City Nation Place Awards CNP: Whilst place branding has, mostly, moved on from the logo and slogan approach, the design identity to support your strategy is still so important. What do you believe a great place identity should deliver for a city, nation or region?
A Places for Us se autodenomina a primeira empresa brasileira especializada em “place branding” (marca-lugar). Seu objetivo é fortalecer localidades, identificando suas vocações, trabalhando identidades culturais e engajando moradores e investidores. E a região da cracolândia, em São Paulo, será uma de suas primeiras beneficiadas.
Como saber o que uma praça, um bairro ou uma cidade devem oferecer às pessoas para que elas queiram morar, trabalhar ou se divertir ali? Essa pergunta aparentemente simples foi uma das inquietações que resultaram na criação da Places for Us (ou somente Plus), agência startup paulistana que está perto de completar um ano.